Educação Inclusiva – 100 Horas

4.6/5

1.472 comentários sobre “Educação Inclusiva – 100 Horas

  1. Com o objetivo de favorecer a continuidade da aprendizagem e combater a evasão escolar por parte das pessoas com deficiência, os Ministérios da Justiça e da Educação e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos elaboraram o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
    A ideia é fomentar ações sobre os direitos humanos no ciclo básico e que contribuam para a melhor integração de pessoas que requerem ensino especial. Por meio de ações afirmativas, o objetivo é oferecer recursos para que o ambiente seja verdadeiramente inclusivo.
    A educação inclusiva é fundamental para a formação contínua e melhorada do Brasil. Por isso, é indispensável reconhecer os principais aspectos e agir, tanto quanto possível, para criar espaços progressivamente inclusivos. Muitas vezes, a melhor forma é cobrar políticas públicas de qualidade, de modo que as ações sejam, de fato, efetivas.

  2. conheço sim, e sei das dificuldades enfrentadas pelos profissionais, seja pelos recursos que ao escassos até mesmo pela falta de compromisso de muitas famílias para com o trabalho que os profissionais ais desempenham arduamente.

    de algumas famílias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *