Educação Inclusiva – 100 Horas

4.6/5

1.562 comentários sobre “Educação Inclusiva – 100 Horas

  1. A Ed inclusiva tem sido de fundamental importância para todas as crianças, que precisam de um atendimento especializado. Hj a inclusão em uma escola regular , ajuda no desempenho e desenvolvimento de cada criança que é assistida pela rede .

  2. Especializado (AEE): É o atendimento a crianças com necessidades especiais e esse atendimento deve ser em escolas regular, mas que precisa de um espaço especializado para esse atendimento de crianças com deficiência física, intelectual ou sensorial, precisa também de profissional habilitado e comprometido para o atendimento dessas crianças e do adolescente.

  3. O Atendimento Educacional Especializado (AEE): É o atendimento a crianças com necessidades especiais e esse atendimento deve ser em escolas regular, mas que precisa de um espaço especializado para esse atendimento de crianças com deficiência física, intelectual ou sensorial, precisa também de profissional habilitado e comprometido para o atendimento dessas crianças.

  4. POR QUE OS PROFESSORES DEVEM APRENDER LIBRAS? para facilitar a comunicação e a aproximação entre o docente e discente, mesmo que a escola seja inclusiva e exista um interprete é importante que o professor tenha pelo menos noções básicas da LIBRAS – língua brasileira de sinais;
    E além de LIBRAS o que seria essencial para professores para uma Educação Inclusiva? tenha conhecimento da importância de uma educação inclusiva a qual é assegurada por lei, e que busque ampliar suas estratégias afim de melhorar sua pratica pedagógica levando em consideração o aluno que precise de um acompanhamento especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *