Curso Alfabetização e Letramento na Educação Infantil – 100 Horas

Conteúdo Programático

Carga Horária : 100 Horas

A Educação Infantil no Brasil
O Brincar na Educação Infantil
Identidade do professor na Educação Infantil
Sons e Letras
Alfabetização e Letramento
O papel da Educação Infantil na alfabetização
Métodos de Alfabetização
Fases da escrita no processo de alfabetização
Múltiplas Linguagens
Avaliação na Educação Infantil
Avaliação Final do Curso

 

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Informações do Curso

Curso: ACESSO GRATUITO

Carga Horária: 100 Horas

Metodologia: materiais disponibilizados no site para estudos

Aproveitamento de estudos: ao verificar que já domina os conteúdos das aulas poderá seguir adiante.

Certificado: OPCIONAL

Vantagens ao adquirir o certificado: 

Extensão universitária (horas extracurriculares, atividades extracurriculares, horas complementares, atividades complementares)

Atividades Complementares para a Faculdade

Concursos públicos (mediante verificação do edital)

Provas de títulos (mediante verificação do edital)

Avaliações para promoções internas nas empresas

Gratificações adicionais conforme plano de carreira

Seleções de mestrado e doutorado

Enriquecer seu currículo (aumentando as chances de conseguir um bom emprego)

Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção (aumentado as chances de ocupar um cargo melhor)

Todos os Certificados emitidos pelo SUPERPREPARADO, poderão ser consultados por Empresas, Instituições de Ensino,

Órgãos Públicos, Instituições empregadoras em geral a qualquer momento através do código QR CODE impresso no certificado.

 

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191 comentários sobre “Curso Alfabetização e Letramento na Educação Infantil – 100 Horas

  1. Alfabetização é um processo de aprendizagem onde se desenvolve a habilidade de ler e escrever, já o letramento desenvolve o uso competente da leitura nas práticas sociais.

  2. Desde que foi sancionada a Lei Federal 8.069, de 13 de julho de 1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente, os direitos e deveres da criança e do(a) adolescente, as responsabilidades do Estado, da sociedade e da família com o futuro das novas gerações, passam a serem considerados dentro de um novo paradigma e concepção que reconhece a criança e o(a) adolescente como sujeitos de direito, pessoas em condição peculiar de desenvolvimento e prioridade absoluta no que se refere às políticas públicas, incluindo aí a destinação e liberação de recursos financeiros.

  3. O ato da criança brincar,Na sala de aula ou em casa propõem um grande desenvolvimento de competência e habilidades que proporcionará um crescimento saudável e sem esquecer que a criança desenvolverá seu potencial o desenvolvimento emocional e intelectual. O papel do educador nesse meio também é muito importante para criança.Tecnologia Com videos aulas ,atividades manuais ,jogos educativos, entre outras atividades que proporcionará a família também interagir com as crianças. Assim garantir que a criança possam estar estudando e aprendendo,obtendo conhecimento educativo…

  4. O ato da criança brincar,Na sala de aula ou em casa propõem um grande desenvolvimento de competência e habilidades que proporcionará um crescimento saudável e sem esquecer que a criança desenvolverá seu potencial o desenvolvimento emocional e intelectual. O papel do educador messe meio também é muito importante para criança.
    O professor também é surpreendido com sua forma de lidar com as crianças em sala de aula.bom a organização,planejamento o estímulo pra trabalhar com criança e algo que deve ser de vontade ,amor ,paciência ededicação .o profeseor deve se aperfeiçoa ,Organizar ,planejar para poder colocae em prática um bom trabalho.nesse tempo de pandemia o professor deve se informar ,pesquisar e procurar meios de como trabalhar com aw criabcas atravez de vaeios meio pedagógicos. Tecnologia Com vidios aulas ,atividades manuais ,jogos educativos, entre outras atividades que proporcionará a família também interagir com as crianças. Assim garantir que a criança possam estar estudando e aprendendo,obtendo conhecimento educativo…

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