Curso Alfabetização e Letramento na Educação Infantil – 100 Horas

Conteúdo Programático

Carga Horária : 100 Horas

A Educação Infantil no Brasil
O Brincar na Educação Infantil
Identidade do professor na Educação Infantil
Sons e Letras
Alfabetização e Letramento
O papel da Educação Infantil na alfabetização
Métodos de Alfabetização
Fases da escrita no processo de alfabetização
Múltiplas Linguagens
Avaliação na Educação Infantil
Avaliação Final do Curso

 

Iniciar/Continuar Este Curso

 

 

Informações do Curso

Curso: ACESSO GRATUITO

Carga Horária: 100 Horas

Metodologia: materiais disponibilizados no site para estudos

Aproveitamento de estudos: ao verificar que já domina os conteúdos das aulas poderá seguir adiante.

Certificado: OPCIONAL

Vantagens ao adquirir o certificado: 

Extensão universitária (horas extracurriculares, atividades extracurriculares, horas complementares, atividades complementares)

Atividades Complementares para a Faculdade

Concursos públicos (mediante verificação do edital)

Provas de títulos (mediante verificação do edital)

Avaliações para promoções internas nas empresas

Gratificações adicionais conforme plano de carreira

Seleções de mestrado e doutorado

Enriquecer seu currículo (aumentando as chances de conseguir um bom emprego)

Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção (aumentado as chances de ocupar um cargo melhor)

Todos os Certificados emitidos pelo SUPERPREPARADO, poderão ser consultados por Empresas, Instituições de Ensino,

Órgãos Públicos, Instituições empregadoras em geral a qualquer momento através do código QR CODE impresso no certificado.

 

Orientações Didática - Aluno
Participe Grupo Facebook
Canal Youtube
IR PARA PÁGINA INICIAL

 

 

 

201 comentários sobre “Curso Alfabetização e Letramento na Educação Infantil – 100 Horas

  1. O hábito da leitura na criança deverá se desenvolvido mesmo antes dela ir a escola. Pois quando incentivado bem sendo pela família a criança chegará a escola com a imaginação estimulada sobre leitura.

  2. Nas últimas décadas, diversos pesquisadores estudaram o tema e trouxeram propostas diferenciadas para a educação nesse estágio. Mas, independente da linha teórica, permanece a concepção de que esse é um “período de ouro”, que deve ser explorado ao máximo. Isso porque boa parte dos aprendizados obtidos e cuidados recebidos nessa fase serão essenciais para o desenvolvimento da criança no restante de sua vida.

  3. A Educação Infantil tem uma grande influência para as séries dos anos seguintes. Pois o professor tem que sempre ir em buscas de novos conhecimentos e novos métodos de ensino.

  4. A Educação Infantil, para mim é a melhor etapa, onde melhor me identifico. Trabalhar com crianças disperta um prazer inexplicável, vontade de estar sempre buscando o novo uma afinidade um amor por elas, são seres sensíveis porem super inteligentes e vivem sempre no mundo de fantazias… sonhos sem limites.

  5. Sempre acreditei na educação infantil e da sua grande importância para os anos seguintes, sendo a chave para uma aprendizagem enriquecedora.Mas a criança deve sentir prazer em estar na educação infantil, com aulas atrativas, não brincar por brincar, mas que tenha sentido pra ela, assim como qualquer outra aprendizagem que o professor passe deve ser de maneira simples e com sentido. O professor tem grande importancia nessa fase e deve estar preparado, e sempre ir em busca de novos métodos de ensino, pois os desafios são grandes. Contar com a participação da familia nesse processo, pois envolve muito o emocional nessa fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *