Nossos Cursos estão classificados como “Cursos Online Livres”conforme o decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004. Assim, o Certificado Emitido é VÁLIDO EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
Entenda um pouco sobre CURSOS que precisam de Reconhecimento e CURSOS LIVRES
Cursos EAD livres de formação continuada não precisam trazer o carimbo de reconhecimento do MEC. Para você saber: o MEC é responsável pela fiscalização de cursos de graduação e pós-graduação, enquanto as secretarias municipais e estaduais ficam responsáveis por garantir o funcionamento dos cursos de nível infantil, fundamental e médio. Quando se trata de cursos online livres com certificado, não há a necessidade de reconhecimento do MEC.
Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004.
O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade.
Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a modalidade de Educação Profissional.
Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.
Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC).
Não havendo exigência de escolaridade anterior.
A categoria Curso Livre atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.
Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior.
Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte do (MEC), quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.
Esses Certificados têm validade legal para diversos fins.
A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.
As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego.
A categoria Curso Livre atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, ex: Informática, Atendimento, Secretariado, Webdesign, Segurança, Idiomas, Culinária, Corte & Costura, Estética, Beleza, etc.
Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior.
Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.
Boa noite , eu me chamo Leonor dos Santos vieira , tenho 53 anos, sou formada em psicopedagogia na Ed,ucação especial , sou de Belém do Pará , escolhir o curso, pq quero aprimorar ainda mais meus conhecimentos , e também ter mais uma qualificação , pois atuava na rede pública do município, trabalhei 11 anos como professora de educação geral, sair pq venceu meu contrato no ano de 2019, de lá para cá nao voltei .mais , estou fazendo sempre pss, mas ainda não conseguir , por motivo de garganta horária na qualificação por isso escolhi também esse curso e pretendo fazer mais é mais , obrigada pela oportunidade
Vou aproveitar sempre
Quero ampliar ainda mais meus conhecimentos sobre letramento na educação infantil.
Finalizei meu ensino médio e que fazer pedagogia infantil
Finalizei meu ensino médio e quero fazer pedagogia enfantil
Terminei meu ensino médio e pretendo regressar no pedagogia infantil e eu quero muito aprender ter bastante conhecimento na área
Quero fazer o curso para ter mais conhecimento na área .
Sou formada em Pedagogia. E quero adquirir mais conhecimento por isso vou fazer o curso.
Sim sou formada em pedagogia.
estou precisando de horas complementarias para concluir minha faculdade de pedagogia
Quero participar do curso.
Para melhorar minha prática pedagógica.
Sou formada em pedagogia, mais vou fazer PSS e quero ter mais curso pra carga horária
Luzia Aparecida de Oliveira Silva