Metodologia de Ensino para Professores da Educação Infantil

INICIAR/CONTINUAR O CURSO – CLIQUE AQUI

INFORMAÇÕES DO CURSO
Curso: Acesso Gratuito
Carga Horária Programática: 100 horas
Metodologia: Estudos realizados por meio dos materiais disponibilizados na plataforma.
Certificado: Opcional.
Público-Alvo: Profissionais e estudantes da Educação, pais e público em geral.
Referências bibliográficas: Jogos e brincadeiras na educação infantil/Maria Aparecida Cória-Sabini, Regina Ferreira de Lucena;Atividades lúdicas para educação infantil: conceitos, orientações e práticas/Angela Cristina Munhoz Maluf;Metodologias ativas: desenvolvendo aulas ativas para uma aprendizagem significativa/Ana Paula Sefton, Marcos Evandro Galini, Carolina Zanella de Queiroz;Alfabetização: estudos e metodologias de ensino em perspectiva cognitiva/Ana Paula Rigatti Scherer, Vera Wannmacher Pereira; 150 ideias para o trabalho criativo com crianças de 2 a 6 anos: artes plásticas, …/Sílvia Marina Guedes dos Reis

Seja bem-vindo(a)!
Antes de iniciar o curso, reforçamos informações essenciais.

O certificado que você poderá obter possui validade em diversos órgãos e instituições. Para preservar essa credibilidade e garantir segurança jurídica a você e à nossa plataforma, pedimos atenção aos avisos abaixo. Nosso compromisso é manter transparência, integridade e tolerância zero a fraudes.

Nossos cursos são compostos por videoaulas, desenvolvidas para que você realmente aprenda com o conteúdo apresentado. Trabalhamos diariamente para melhorar sua experiência. Por isso, se você pretende emitir o certificado, leia com atenção os seguintes pontos:

Jamais solicite datas retroativas. Pedir para emitir um certificado com data do ano passado, sendo que você se matriculou hoje, configura crime de falsidade ideológica. O certificado sempre refletirá a data real dos seus estudos. Não insista.

👤 O curso deve ser realizado exclusivamente por você. É proibido que outra pessoa faça o curso em seu lugar ou que você realize o curso por terceiros.

✅ Siga todos os requisitos necessários para concluir o curso: assistir a todas as aulas, cumprir o tempo pedagógico e realizar a avaliação final.

⚖️ O certificado é um documento legal. Ao apresentar nosso certificado em um processo seletivo ou concurso, você está atestando uma verdade.

📝 O certificado será emitido exatamente com o nome cadastrado em sua conta. Evite apelidos ou abreviações. Caso necessário, atualize seus dados na página Minha Conta antes de solicitar o certificado.

⏳ Para cálculo da carga horária do curso, o tempo pedagógico não pode ultrapassar 8 horas por dia, conforme normas educacionais.

ℹ️ Mais informações: acesse os Termos e Condições.

⚠️ Alerta Legal
Emitir, solicitar ou utilizar certificados com dados falsos constitui crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal Brasileiro).

SOBRE A CARGA HORÁRIA E CERTIFICAÇÃO
✅ Composição da Carga Horária: O tempo total considera videoaulas, leitura de materiais complementares, atividades práticas e a avaliação final.
✅ Onde usar seu Certificado:
Faculdade: Horas complementares e extensão universitária.
Carreira Pública: Provas de títulos e concursos (conforme edital).
Trabalho: Enriquecimento de currículo e progressão funcional.


INFORMAÇÕES E MODELO DO CERTIFICADO

MODELO DE CERTIFICADO

INFORMAÇÕES QUE ESTARÃO NO CERTIFICADO

FORMA DE ENVIO DO CERTIFICADO: SOMENTE POR E-MAIL

61 thoughts on “Metodologia de Ensino para Professores da Educação Infantil

Deixe um comentário